A start-up portuguesa Nutrium anunciou a realização de uma ronda de investimento ronda de investimentos pré-série A no valor de 2 milhões de euros. A iniciativa foi capitaneada pelo fundo de venture capital Lince Capital, com respaldo de M4 Ventures e PRIMAVERA SGPS.
Iniciada em 2015 pelos empreendedores visionários André Santos, Diogo Alves, Pedro Carneiro e Pedro Maia, a Nutrium elaborou um sofisticado software de nutrição que, na atualidade, apoia mais de 200.000 profissionais do ramo nutricional e um milhão de pacientes em mais de 40 países.
A start-up vivenciou um aumento considerável na sua expansão ao longo destes anos, com uma equipe de mais de 40 indivíduos atualmente. Adicionalmente, a empresa lançou recentemente ao mercado o Nutrium Care, um sofisticado programa de bem-estar corporativo que possibilita às organizações aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores através de conhecimentos e ferramentas promotoras de um estilo de vida saudável. A plataforma é eficaz na luta contra o excesso de peso, na modificação de hábitos alimentares e na promoção de dinâmicas de atividade física.
Segundo a empresa, não é só o trabalhador que beneficia. De acordo com dados já obtidos, um programa de benefícios ligado aos hábitos alimentares, como o Nutrium Care, pode aumentar a produtividade de uma equipa até 20%, e gerar poupanças (relacionadas com custos de saúde e absentismo) de cerca de 150 mil euros em empresas de média dimensão.
Uma parcela do capital angariado na ronda de investimentos será direcionada à consolidação deste programa, além de expandir e intensificar a presença da start-up em territórios como Brasil e Espanha, dois mercados intrinsecamente ligados à Nutrium, tanto culturalmente quanto logisticamente.