O Grupo Bernardo da Costa, liderado por Ricardo Costa, entrou para o capital do KuantoKusta, o maior website português de comparação de preços. O empreendedor preside a Associação Empresarial do Minho (AEMinho), acredita que a empresa se torne um “unicórnio” dentro de cinco anos, isto é, que sua avaliação seja superior a mil milhões de euros.
Nem o montante do investimento nem a percentagem de acções adquiridas foram tornados públicos, mas foi confirmado que apenas adquiriu ações da família Pimenta, que possui o controle da maior parte do capital da kuantokusta.
Além de ser um comparador de preços, o KuantoKusta também é um “market place”. Ricardo Costa acredita que se tornará o maior do país até 2024.
O KuantoKusta foi criado pelos irmãos Paulo, Pedro e David Pimenta, filhos de emigrantes portugueses em França, que desenvolveram o primeiro website nacional para agrupar preços e permitir a sua comparação.
Como resultado, tornou-se o líder de comparação de preços em Portugal, mudou-se de Porto para Vila do Conde, duplicando o número de funcionários. Em 2022 obteve um faturamento de 12 milhões de euros e espera chegar aos 20 milhões este ano.