A sheerME acaba de completar uma ronda de investimentos de 2,3 milhões de euros com o objetivo de acelerar seu processo de internacionalização no Brasil e Espanha. A plataforma que simplifica a reserva e o pagamento de serviços de beleza e bem-estar pretende quadruplicar o seu volume de negócios este ano e já está a pensar em expandir-se para um quarto país, o Canadá.
Para a sheerME os investidores brasileiros têm sido de uma ajuda inestimável valor no Brasil, proporcionando-nos uma segurança maior no lançamento e agora é altura de nos concentrarmos no Brasil.
Um desses colaboradores, a M4 Ventures, participou nesta nova ronda de investimentos liderada pela Lince Capital, onde a Olisipo Way e vários outros investidores anjo de diversas nacionalidades, como Estados Unidos, Canadá, Índia e Brasil, também tiveram participação.
A entrada de capital tem como objetivo impulsionar a expansão da sheerMe no mercado brasileiro — onde já fizeram um lançamento preliminar por ocasião da Web Summit no Rio de Janeiro, em maio — e na Espanha, onde estão “em fase de teste com clientes do nosso parceiro L’Oréal”.
Lançada em 2021, a plataforma sheerME oferece uma vasta gama de serviços destinados a melhorar a saúde e a aparência das pessoas. Cabeleireiro, SPA, ginásio, manicure, yoga, tatuagens ou massagens são alguns dos serviços de que os utilizadores da sheerME podem usufruir, quer contratando-os através do site (registo prévio), quer descarregando a aplicação para um dispositivo smartphone.
Atualmente, a SheerME tem cerca de dois mil parceiros e mais de 150 mil serviços ativos na plataforma nos mercados português, espanhol e brasileiro, através de parcerias com estabelecimentos locais. Desta forma, os utilizadores podem encontrar múltiplas alternativas para as suas necessidades de saúde, beleza e bem-estar; e os estabelecimentos encontram uma montra onde podem anunciar os seus serviços a um público alargado.